domingo, 25 de janeiro de 2009

SAFARI!!!!! Domingo - 25/01/09

Gente,
Primeiro preciso falar que as fotos de ontem eu nao tenho aqui e, por isso vou postar amanha.

Hoje acordei as 5:45 da manha pra ir no Safari. O que escolhemos e que nos foi recomendado foi o Fairy Glen. Fica ha umas 2 horas aqui do Green Point. Vejam a paisagem da estrada! E uma coisa incrivel!















Outra coisa, estou impressionada com as estradas de Cape Town, sao fantasticas. A pista e lisinha, nenhum buraco e quase nao tem pedagio. Paramos em um hoje pois o Safara e em outro lugar mas vale a pena pagar pois eles realmente cuidam das estradas. Aqui na cidade mesmo eu ainda nao vi buracos, podem acreditar!
Pela manha nao havia muito sol, estava ate com algumas nuvens no ceu mas depois, o calor estava demais.
Chegando no Safari conhecemos nosso guia - Ranger (quem for nesse safari eu recomendo que tente ficar no carro dele pois ele e muito bom. Faz piadas, faz perguntas, conta tudo sobre os animais e ainda faz questao de nos mostrar tudo e o mais perto que pode. Com os bufalos, ele desceu do carro pra fazer com que eles viessem perto do carro para vermos e fotografarmos).

Ele nos explicou que o Kruger Park realmente e o melhor safari da Africa do Sul pois la eles tem todos os animais em grande quantidade. Se voce ve um elefante pode apostar que tem mais 40, 100 por ali. No Fairy Glen tem os Big Five (Elefante, Leao, Bufalo, Rinoceronte e Leopardo - este foi o unico que nao vimos), todos eles mas em quantidade menos entao, se o guia nao se esforcar pode acontecer de voce ve-los de longe apenas. Como eu disse, dei muita sorte. Os animais chegaram a ficar 3 metros do carro, foi a experiencia mais legal que ja tive! Realmente valeu a pena pra mim. Eu recomendo.

Chegando la fomos tomar cafe da manha. E um pouco estranho pois eles servem carne cozida, um especie de feijao meio adocicado e batatas no cafe da manha. Alem disso tinha leite, sucrilhos, frutas, cafe, sucos (nao sao naturais), muffins, omelete, pao, manteiga normal e temperada com alho. Vejam a foto do meu prato - apesar de estranho eu provei a batata e o feijao.











Depois do cafe fomos para o carro (vejam a foto). Estavamos em 4 brasileiros, 03 Armenios, 02 Americanos, 05 Africanos e 01 Alemao. Temos que prender nossas malas nos ferros do carro uma pra nao cair e outra porque os Baduinos sao um pouco ladroes (rs).












































Comecamos com os Gnus, zebras e depois os rinocerontes. Eles sao imensos - uma femea e um macho. Primeiro estavam longe mas ai comecaram se aproximar tanto que tivemos que andar um pouco com o carro. Todos os bichos ficaram nos encarando, e engracado. Alguns parece ate que posam para as fotos. Ficamos algum tempo com o carro desligado olhando enquanto o guia contava sobre os animais.






































































Depois deles vimos outro bicho que nao lembro o nome e as Girafas (a mae girafa e muito medrosa, ela nos ve e se esconde atras da arvore, ja o filhote fica la olhando, curioso que so!Fizemos uma parada numa casa no meio do data perto de onde o pessoal que acampa fica. A casa e super sinistra, parece ate que fazem ritual de sacrificio la. Tem um monte de ossos de animas, um cheiro estranho, sei la... nao gostei nao.
/div>



Saindo dessa casa fomos ver o avestrus, elefantes (mae... eles vem pra cima mesmo - rs - fiz ate um filminho pra voces verem). O guia nos disse que eles tem uma memoria muito boa e, por isso, quando matam 01 elefante e ele esta em bando, precisam matar todos pois se eles verem o matados novamente vao atras dele furiosos.


/div>

/div>
/div>
Depois dos elefantes foi a vez do leao e leoas. Apenas uma grade nos separa deles. Quando ficamos perto deles temos que encara-los - disse o guia. As leoas nem nos deram bola mas em compensacao o leao... nossa, ele rugiu varias vezes e ate veio nos atacar mas, gracas a grade de protecao, nada aconteceu (mas saiu todo mundo correndo). Foi ate engracado. O leao quis namorar com uma leoa depois, foi bem rapido pois ela saiu fora. O guia insistiu pra eu chegar mais perto da grade para a foto mas eu nao tive coragem. Da tanto medo que comecei falar wem portugues (rs) e ai, mantive distancia. Realmente ficar cara a cara com o leao e a coisa que mais me deu medo na vida.




















O ultimo animal que vimos foi o Bufalo e, por incrivel que pareca, o guia disse que e o mais perigoso dos Big Five. Eu nao podia imaginar! O guia foi ate onde eles estavam e voltou correndo pro carro para qeu eles viessem atras e nos pudessemos ver. Ai, eles estavam la em cima e, para nossa surpresa resolveram descer para perto do nosso carro.




















Esse foi meu dia hoje!

Agora vou dormir, estou super cansada.

Bjs

Karol

13 comentários:

  1. Olá Karolina, ficamos com vontade de viver uma experiência dessas. Quando você voltar, vamos querer saber dos detalhes. Tudo de bom pra você.
    Beijos Rubens e Cintia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ká,
    Nossa, adorei seu passeio pro Safari; deu muita vontade de ir também. O rinoceronte é muito fofo, AMEI!!!!!!!
    Espero que se divirta ainda mais por aí.
    Beijo
    Saudades
    Kami

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiiiiiiiiiiii Karolina que vontadona de estar ai tb........Vc ta fazendo a gente babar.
    As fotos estão lindas...Nossa vc ta pertinho do leão , não te falei do elefante?Traz um esquilo pra gente ele é muito lindinho ,imagina o Buddy Oswaldo ao lado de um esquilo rsrsrs.
    Vc não imagina a vontade de estar ai vivendo td isso nossa Ka deve ser realmente MARAVILHOSO.....
    Continue aproveitando muito meu amor.....
    Beijos............
    Mãe

    ResponderExcluir
  4. Oi Karol, estou curtindo muito. Vc é muito fotogênica e sai muito bonita nas fotos. Sempre vejo vc com muita gente. A sua amiga (que está te recebendo) é uma clara, meio gordinha de cabelo curto que está no pic nic?Realmente eu não fazia idéia da baleza aí. Nem dos cuidados das ruas. Vou até pesquizar na internet essa cidade. Mais tarde escrevo mais. Beijos, Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Ká, deve estar sendo uma das coisas mais deliciosas que vc fez na vida, viu !!! As fotos tão super bacanas... e tenho certeza de que vc voltará diferente desta viagem !!! Viajar sempre é bom, ainda mais com um crescimento destes, comendo até carneiro. rsrsrsrsrs
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  6. Karol, estou curtindo sua viagem junto com vc!!RSRSRS É tudo muito lindo por ai!! Quando vc voltar quero muito ver as fotos!! Meus Pais estão mandando bjos!! Linda fica com Deus e uma linda viagem!! Bjos! Flá

    ResponderExcluir
  7. OI Ka,

    QUe coragem , adorei a foto que vc esta pertinho do leão.

    Saudades Si

    ResponderExcluir
  8. Puta que pariu!!! Não vou perder você pra esse negão aí, né? hahahahaha
    Beijão linda. Te amo.

    ResponderExcluir
  9. Caraca Karol, e não é que eu to parecendo esse Rinoceronte huahauhauahuahuahauha, não que eu esteja gosrinho mais sim ele que esta magrinho hauhauhauha

    Ka boa demais essas fotos, o Leão é lindo demais , ta loko .....


    Bjos mana , te amo

    Saudade

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. E ai Karol!!!!!!!!!!!! Espero q tenha passado a dor de cabeça.........se cuida viu!!!!!!!!!!!!!!!!mta saudades amei o passeio no safari,deu até vontade de estar aí c vc!rsrsrs te amo e volta logo** Bjos Rita

    ResponderExcluir
  12. Oi Karol, tenho mandado comentários todos os dias. Agora que estou vendo pelos comentários em geral que só consegui enviar corretamente 2 deles. Ontem a noite o Paulo viu onde eu estava errando. Hoje à noite teremos a maior galera na quarta-feliz. Aproveitaremos para comprar um bolo de sobremesa para a Flávia, que fez aniversário ontem. Domingo que vem será oa festa de aniversário da Mariana (o dia mesmo é hoje). Aqui todos estamos curtindo com você. O Blog está lindo e você terá uma bela recordação dessa maravilhosa experiência. E vê se não troca meu filho por aquele negão tá? Continue se divertindo bastante e arrase no inglês. Bjos (linguagem de internet viu?), Lúcia.

    ResponderExcluir
  13. Oi Karol, agora são 18:30 h. Daqui a meia hora vaos sair para o restaurante. A D. Bertha e a Socorro estão aqui olhando seu Blog desde o começo. Estamos com saudades e torcendo por vc.Amanhã escrevo como foi a quarta-feliz. Um beijo, Lúcia.

    ResponderExcluir