domingo, 18 de janeiro de 2009

Cheguei!

Ufa, cheguei na Africa do Sul.
Vou escrever sem acentuacao porque o teclado aqui e diferente e nao estou conseguindo.

A viagem foi cansativa... 11 horas de aviao e muita coisa.
Teve um chororo no aeroporto, mas nao tive como me segurar! Engracado que um menino de Floripa que encontrei na Van vindo pra minha casa aqui em SA sabia quem eu era. Ele disse: voce nao e a Karol de Sao Paulo? Eu falei: Sim. Ai ele: eu vi la no aeroporto quando voce estava entrando na sala de embarque (rs - isso tudo por causa dos abracos e choros).Ok.
No voo foi tudo bem. Jantei pene com molho ao sugo, carne, legumes cozidos, pao, requeijao e gelatina de sobremesa. Tinha um TV para cada poltona e vim assistinho CSI!!!!!!!! Tudo bem que era sem legenda, mas como eu ja tinha visto o episodio no Brasil deu pra entender o que acontecia. Tambem fiz palavra cruzada e tentei dormir, mas foi dificil.















Ja na Africa, no aeroporto de Johannerburgo, e uma confusao. O pessoal da alfandega nao fala ingles. E sei la o que falam... acho que e uma tentativa de ingles com africanes (a lingua mais falada aqui). Mas, deu pra me virar. So entendi o atendente dizendo amarela - ai me liguei que ele queria a carteira de vacinacao internacional. Depois fui parada por outra pessoa querendo saber o que eu vim fazer aqui. Deu pra explicar.













Imagem aerea de Johannerburgo

Bom, no aviao para Cape Town foi mais tranquilo. Acho que por causa do cansaco eu consegui dormir um pouco - mas acredito que dormi apenas 2 ou 3 horas no total.












Imagem aerea de Cape Town

Encontrei brasileiros no aviao e na Van, mas isso e normal. Tb tem um canadense, so nao sei ao certo pq ele veio estudar ingles aqui... pensei que no Canada todos falavam ingles e frances.

Chegando em casa a Alda me recebeu na porta com um abracao. Estava me esperando com cafe e cookies. O cafe daqui e bem estranho, super aguado e a xicara e gigante (ainda mais pra mim que nao costumo tomar). Conversamos bastante e depois ela me levou pra dar uma volta na cidade.

Fomos ver a praia (fica a 1 quarteirao da casa) mas aqui a agua do mar e tao gelada que o pessoal nao entra e tem muita rocha tambem. Depois fomos ao Table Montain - tirei algumas fotos que vou tentar postar depois. O lugar e incrivel! Tambem vimos o Two Ocean, e super legal, voce ve as aguas escura e clara se encontrando. Tomei sorvete tambem (nem sei qual o sabor mas estava bom).



























Table Montain de longe














De perto

Mais tarde tomei banho, fomos ao mercado - a pe, pois tem tudo aqui pertinho. Inclusive o Estadio de Futebol que estao construindo para a Copa do ano que vem. Da pra ver aqui da varando do apto e fica em frente a escola.












Esse e o Estadio visto la de cima da Table Montain.
O apto e bem legal, tem uma varanda gigante, meu quarto tem cama de casal, armario embutido, TV e escrivaninha.

Agora a noite ela fez um jantar pra nos - carne de carneiro (que eu soube quando estava comendo - podem rir!!!!!), batatas e salada. Tomamos vinhos branco branco, ai eu fiz cafe brasileiro pra ela - que eu trouxe na mala - e agora vou me preparar pra dormir pois amanha tenho que levantar cedo - tenho teste na escola pra saber o nivel que vou ficar.

Consegui falar com o Ri por telefone e dar parabens pelo aniversario dele. Fiquei feliz!!!!
Ja estou com saudades de todo mundo, acreditam? Pois e...

E muito estranho falar em ingles o tempo todo. Estou me virando bem apesar de nao entender todas as palavras eu entendo o contexto.

Por hoje e so!
Bjs

Karol

10 comentários:

  1. Oi linda!
    Quem bom que deu tudo certo. Vocês está diminuido as fotos para postar?
    Tira bem em alta heim???

    ResponderExcluir
  2. Oi Ká,
    Adorei as fotos; os lugares são lindos.
    Queria ver sua cara qdo soube que estava comendo carne de carneiro...hahahaha

    Beijo
    Pan

    ResponderExcluir
  3. Oieeeeeeee filha querida........
    Tão pequenininha e ao mesmo tempo tão grande...
    To feliz por vc........Agradeça a Alda a recepção que ela fez pra vc.
    Não esquece de tirar fotos suas pra gente matar a saudades que é imensa.
    Acredita que eu estava esperando vc ligar agora de manhã?rsrsrs..........
    te amo....
    beijos
    mãe

    ResponderExcluir
  4. Oi querida que bom que tudo deu certo,aproveite bastante.te amo muito e estou orando por vc. mil beijos. da mãe tia madrinha tudo que vc quizer.suely

    ResponderExcluir
  5. Kaaaaa ... saudades !

    Que bom que chegou bem e que seu dia foi agitado, é isso ai aproveite e se cuide !

    Quando puder tire fotos da Alda e de vc

    Te adoro

    Si

    ResponderExcluir
  6. Oi Karol...
    Sua mãe me contou dessa nova aventura!!!
    Q delicia viu!!!
    To aqui torcendo por vc!!!!

    Bjos e vamos nos falando!! Parece ser maravilhoso ai!!!

    Fique com Deus linda!!

    ResponderExcluir
  7. KAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA , que saudade ..... fiquei triste por não ter ido no aeroporto , mais pode ter certeza que na volta estarei la ... nem que tenha que pegar teu carro pra tomar uma multinha hauhauhauha...
    Ka, não esquece do que te falei , gasta tdddd o que vc levou , aproveita td o que puder e o que não puder , passa cartão , passa cheque , sei la , da um jeito , mais vive como nunca vc viveu ....

    Estamos aqui com mta saudades , mais curte o momento ,e não esquenta com nós ...

    Só não esquece que amamos mtooooooo vc ....

    Bjos TE AMO Té

    ResponderExcluir
  8. Amiga linda, que bom que tudo deu certo e que vc chegou bem viu.....
    saudades de vc....
    aproveita muuuuuito,
    bjos e te adoro
    Eliana (Ná)

    ResponderExcluir
  9. Belas fotos
    Lugares Dhora meoO
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  10. ola amiga, sou cozinheiro internacional trabalho na africa queria ser seu amigo

    ResponderExcluir