terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Sabado - post atrasado

Ola!
Falando sobre hoje, acordei melhor. Nao estou mal me sentindo ruim do figado ou sei la o que. Ontem a noite a Alda fez file de peixe, arroz, batatas e eu comi, acho que fez bem.

Hoje amanheceu chovendo, uma coisa rara por aqui essa epoca do ano. O dia ficou mais freco, deu ate pra usar calca e uma blusinha de frio. Saindo da escola fomos caminha na Long Street e depois no Waterfront onde acabamos comendo um lanche.

Agora vou postar as fotos do passei de sabado. Fomos em um monte de lugares, vimos a Universidade de Cape Town depois, fomos na praia dos Pinguins. - tem um montao, e super bonito la. No caminho vimos alguns Babuinos atravessando a estrada - tinham varios, mas eles sao perigosos e apenas tiramos fotos de dentro do carro. Depois fomos na reserva da Table Montain e subimos na montanha - Cape of Good Hope (nossa, e tao alto, mas tao alto que minhas pernas estavam doendo ate ontem de subir ate la). Ai, andamos mais um pouco e fomos ao Table Montain National Park. La tem um bondinho que nos leva bem pro alto, perto do farol - nesse farol tem um poste com os nomes de algumas cidades famosas apontando em qual direcao elas estao. Nesse parque e que acontece tem o Two Ocean - onde o Atlantico e o Indico se encontram. Nesse farol, na epoca da 2 Guerra Mundial, era onde ficavam os militares da Forca de Defesa Especial da Africa do Sul para avistarem os navios de guera.

Como tudo por aqui, a paisagem e maravilhosa. O mar e de azul inacreditavel. E e tao alto, mas tao alto que da ate medo de ficar por la.
Saindo do farol, fomos visitar algumas praias, fomos na parte de tras do Table Montain - e onde fica a prisao estadual.

Em uma das fotos tem pessoas na agua - na praia. Essa e a unica praia que da pra entrar pois a agua nao e fria como nas outras partes. Inclusive a a praia onde os surfistas ficam (mas quase nao tem onda). Nessa regiao fica o trem da Africa do Sul, que todos aqui dizem ser perigoso. Ela contorna a cidade pelo mar, e bem diferente do que costumamos ver em Sao Paulo.

A ultima foto e de uma mesquita que vi por aqui na regiao do Long Street.

























































































































































































































E isso.
Amanha teremos churrasco na escola a tarde e vai ate tarde ainda mais com o bando de alemaes e cariocas que tem ali.
Hoje estou morrendo de saudades, acho que ate mais que nos outros dias... mas tb bem!
Beijos

6 comentários:

  1. Amei as fotos; o lugar é realmente lindo! E os pinguins, que coisa mais fofa!!!!!
    Adorei a primeira foto q vc aparece, depois dos pinguins; você est linda, hein?!

    Tb tô sentindo muita saudades, mas nem pense em nós. Continue aproveitando, passeando, comendo batatas e se divertindo muito.
    beijos
    I love u

    ResponderExcluir
  2. Faço minha as palavras da Kamila,o lugar e realmente lindo.Vc esta linda os seus olhos brilham.Aproveite estou com saudades.Os pinguins que lindo.Divirta-se.beijos tia Su

    ResponderExcluir
  3. Me caguei de medo dos tais, Babuinos, tem o aspecto esquisito mesmo prima.... não fica perto delesm, hein ! RSRSRSRSRSRSRS
    bjs bjs e mais bjs....

    ResponderExcluir
  4. Oi Karol, hoje de manhã postei um comentário, e agora à noite o Paulo viu que não apareceu. Fiz alguma coisa errada. Estou adorando as fotos. Amanhã escrevo mais. Um beijo, Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Oieeeeeeee minha filha amada.....Esquece a saudades procura relaxar e aproveitar td o que vc ta vivendo..........
    Lindos os pinguins pq não pegou um no colo?
    Ah a foto dando xauzinho ta lindaaaaaaaaaa ,e não chega perto desses macacos , pra variar descobri agora o que seriam babuinos (não achei que eram macacos)rsrsrsrsrsrsrs.....
    coisas de Ofélia ahahah.......
    Lindos os lugares Ka e vc ta nos explicando direitinho , quando vc chegar cobra as aulas pq em matéria de Africa do Sul estamos ficando craques.
    Beijos meu amor....muitassssssss saudades.
    te amooooooooooo........
    Mãe.

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Esse macaco é mto Dahora ahahahh
    ta se divertindo abeça heimmm kkkk
    Um forte abraço

    ResponderExcluir