terça-feira, 20 de janeiro de 2009

20/01/09

Ola!

Hoje o dia foi menos puxado de passeios mas muito proveitoso.
Foi um pouco dificil acordar... tive um sonho muito ruim e acordei assustada! Mas... o dia comecou quente e deve ter feito uns 34 graus hoje, estava e ainda esta super quente aqui!

A aula de convesacao hoje foi meio chata... falar sobre problemas como camada de ozonio, derramamento de oleo, efeito estufa ja e chato e complicado em portugues, imaginem em ingles... mas amanha falaremos de comida!!!!!! :-)

Depois da aula fomos ao Long Street, uma rua que tem feirinha de artesanato. Nossa, amei!!!!! Tem tanta coisa legal por la... e engracado q voce pergunta o preco ai, os vendedores dizem e ficam esperando. Se voce nao se manifestar pra comprar opu desistir, eles perguntam quando voce pagaria por aquilo e ai comeca a negociacao. Tem muita gente simpatica por la, tirei foto com uma vendedora, ela e muito simpatica. Como la e um lugar mais perigoso, tudo fecha as 17 e ai, viemos embora para Sea Point (o bairro ao lado do meu, Green Point). Paramos num cafe pra tomar uma agua, estava insuportavelmente quente.
Ah, aqui tem Cafes em todo lugar, quase um a cada esquina. As pessoas tem costume de parar nos cafes e ficar olhando os carros nas ruas.

Ah, falando em ruas, aqui e tudo ao contrario do Brasil, como na Inglaterra. Fico meio perdida porque sempre que vou atravessar a rua acabo olhando pro lado errado (rs). E andar no carro entao, parece que estamos a todo tempo na contra-mao.

Depois passei na papelaria pra comprar caderno e ai, no supermercado comprar algumas coisas pra comer. Na verdade aqui nao existe Extra ou Carrefour, sao mercados menores, bonitos e tem muita coisa pronta. Eles vendem varias comidas em porcoes individuais. Comprei salada de batata com maionese e esta muito boa. Um pouco apimentada (tudo aqui tem pimenta). Tambem comprei abacaxi, mas ja vem descascado e cortado ai o pacote tem umas 6 fatias pequenas. Comprei uns salgadinhos diferentes, batatas com temperos deles aqui pra comer na escola. Ah, tambem comprei crean cheese com sabor de cebola e salsa e um yogurte de morango.

Hoje pela manha eu experimentei um suco de frutas vermelhas (que aqui e cereja, lixia...) mas e super aguado, nao gostei nao. Aqui eu so achei esse tipo de suco, tem muito de maca, uva e lixia. Nao tem maracuja, limao, acerola... e muito menos suco Del Valle.

Tentei comprar todinho mas isso nao existe aqui!!!!! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH :-(e pao frances entao.. ate agora, nada!)

Essa noite fiquei em casa mesmo conversando com minha familia pelo msn e depois fui jantar, conversei com a Alda, sua lady e a pequena Alda (filha da lady) na varanda do apto e vou fazer minha licao e dormir pois estou exausta!

Hoje nao tem fotos mas amanha eu coloco!

Beijos
Karol

7 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhh............queria te ver em outras fotos.
    Bem meu amor bons sonos.........
    Não esqueça de agradecer a Deus pelas maravilhas que ele esta te proporcionando ,ta?
    beijos...saudades.
    te amooooooo muitooooooo.

    ResponderExcluir
  2. Eu imagino como vc esta se sentindo um peixe fora d"agua,tudo deve ser muito diferente.Por isso que quando eles vem para ca não querem mais voltar,a vida aqui deve ser muito melhor.Estou aconpanhando todos os seus passos.Que Deus lhe proteja e tenha uma boa noite. te amo,beijos da tia Suely

    ResponderExcluir
  3. Eita Karol , toma cuidado qdo for atravessar a rua , vai que olha pro lado errado e alguem te atropela ... eles vão querer te esganar por ter amassado o carro deles hauhauahuahuah... Pô , traz um carro de presente pra mim , embora não tenho ideia de q carro tem por ai ...
    Ka , estamos morrendo de saudade ...

    Bjos se cuida

    ResponderExcluir
  4. Karol , te amamos estamos com saudades ...

    Bjosssss

    ResponderExcluir
  5. Karol ,

    estou acompanhando todos os dias desde qdo vc chegou , estava mandando comentários só que estava indo errado ....

    Eu e a Rê estamos morrendo de saudades ...

    Bjoes Rita

    ResponderExcluir
  6. Que legais suas fotos! Aproveite bastante aí e nada de falar português com essa brasuca aí!! rsrs

    bjos, Renan.

    ResponderExcluir