sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

23/01/09

Ola!

Hoje tivemos teste - prova na escola e adivinhem qual foi a minha nota????? 93.5 - ganhei parabens da professora. A melhor aluna da sala!!!! Talvez eu ate mude de nivel na proxima semana... vamos ver. Eu vou muito bem na parte escrita e para ler mas o meu problema e falar e ouvir por causa de vocabulario mas, estou aprendendo.

Mas falando do Yves, o frances, nem a professora consegue entende-lo, e a pessoa que fala mais estranho que eu ja vi, coitado! Ele e muito confuso. Quando estavamos no carro da prof indo pro Gardem ele foi na frete. O maior calor e ele nao abria o vidro! Depois, ele fechou a porta com tanta forca que todos assustamos. Coitada da professora... ate comentou com a gente... Oh my car!!!!! Eu lembrei do meu irmao, se fosse no carro dele ele ia jogar o frnaces pro outro lado da rua de tao bravo que ia ficar! rs
Na segunda aula fomos para o Garden fazer piquenique. Tem tanto pombo la, isso parece praga!!!! E tem um monte de esquilo, eles chegam perto de voce pra comer, ai se voce tem alguma coisa na mao e mostra pra eles, eles vao ate voce e comem na usa mao. Mas eles sao muito rapidos. Tirei algumas fotos por la.
Aqui tem o Torsten, Yves, Eu e Bete. Na outra sou eu e a profa Nicole. A estatua e do homem que desobriu a Africa do Sul.

























































Aqui tem algumas fotos da escola. O cachorro e o Jack. As salas de aulas sao como varanas, de frente para a piscima e fonte.
Na outra fotos as pessoas sao Manuel (espanha), Torsten (alemao), Bete, Eu e a profa Allyson.



















Tivemos a aula de conversacao, desta vez foi sobre nossas coisa favoritas como filmes, livros, cores etc. Eu adoro essas aulas! E um treino pois quando nao sabemos a palavra em ingles temos que explicar o que queremos dizer ou adivinhar o que o outro esta dizendo.









Depois da aula fomos para Capes Bay - e a praia dos ricos aqui, tanto moradores quanto turistas. Tem gente ate tomando vinho ou champagne nos restaurante em frente a praia. As montanhas sao os Doze Apostolos (doze picos de montanha), as mulhers tomando sol estao fazendo top less.




















A agua e super hiper gelada por aqui, as pessoas nao costumam entrar no mar, apenas tomam sol e quando ha muita coragem acabam se molhando um pouco mas voce nao ve praticamente ninguem na agua. Eu molhei o pe pra ver e parece um cubo de gelo, de verdade. Essa praia tem ate mulheres fazendo top less, eu fiquei um pouco chocada, nunca tinha visto pessoalmente. Tem muito turista da Europa nessa regiao. Paramos pra tomar um cafe, eu nem quis nada, estava super quente o dia hoje, apenas ficamos conversando num cafe por um tempo e depois voltamos.
Aqui quando vamos pra lugares muito longe pegamos mini bus - e como lotacao no Brasil. Aqui o transporte publico e precario e quase nao tem onibus. Essas mini bus tem a todo minuto, param em qualquer lugar. Custa 5 rands (uns 1.25 reais) mas geralmente eles vem ouvindo musica eletronica ou africana super alto, e uma coisa irritante! Hoje estava tao ruim e cheio que fiquei com dor de cabeca, nao via a hora de descer!

Paramos no mercado pra comprar ovo, batata e macarrao. Vamos cozinhar hoje a noite na minha casa! Enfim... e amanha acordamos bem cedo, domingo entao temos que estar prontos as 6 da manha pois vamos para o Safari e sao 2 horas daqui.
Por hoje e isso!
Bjs
Karol

5 comentários:

  1. MAGINA SE A KAROL NÃO IA SER A MELHOR DA SALAAA NOVIDADE ....parabens , continua assim igual a mim huahauahuahuaha...
    Dúvido que vc tbm não fez top less, é que esta com vergonha de falar .... faz parte karol temos que fazer de tudo hauhauhauh

    KA falei com vc no msn , me deu tanta saudade , mta vontade de te dar um abraço ...

    Bom , não sei se no fds vou entrar na net , então ótimo safari ....

    Se cuida karola , as fotos estão lindas

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela nota.Eu imagino que vc deve ter ficado chocada tb ficaria.Que lindo os esquilos parece desenho animado.Se percebe pelas fotos que os lugares que vc mostra são lindos.Aproveite bastante o Safari e curta tudo o que vc tem de direito.Estou com saudades.Beijo querida tia Suely.

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela nota da prova.
    outra coisa, se divirta muito no safari viu... mas cuidado... nem tanto com o elefante, mas com o hipopotamo, como eles enxergam muito mal, por exemplo, atacam uma canoa achando que é um rival...
    beijocas.
    Eu vou viajar hoje, então não sei se conseguirei ver suas postagens de onde estarei, mas qdo eu voltar, eu volto a te acompanhar.
    beijos e se divirta muita e estude direitinho.

    ResponderExcluir
  4. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu; a melhor aluna da sala!!!! Até parece com a irmã....rsrsrs
    Parabéns!!! Pelo menos sei que minha futura professora vai me ensinar tudo direitinho..rs

    Love u!
    Kami

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaa da mãeeeeeeee......
    Parabens pela classificação e a nota....eu tinha certeza da tua capacidade....
    Adorei ver a Escola é lindaaaaaaaaaaa .E a foto que vc ta sentada na frente do nome ta uma gracinha..............
    Acho que tb vou aprender ingles....Proposta :"Quer ser minha professora?rsrsrsrsrs...........
    beijosssssss.........saudaes........
    Mãe

    ResponderExcluir