terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

03/01/09 - Robben Island

Hoje na aula mais um dia de Present Perfect... sem comentarios!

Bom, a tarde fomos no Robben Island e encontramos mais dois amigos da escola do barco. O barco era super legal, grande, com tv, carpete e ate uma lojinha com salgadinhos e bebidas.

No comeco estava tudo bem, so aquela sensacao de que o barco estava se mexendo e ai, tive que ficar la do lado de fora pra tomar vento e tentar esquecer o mal estar. Eu tomei remedio mas mesmo assim me senti mal. Nao via a hora de chegar na Ilha.

Chegando la fomos para um onibus onde andamos pela ilha com um guia - que por sinal era fantastico - explicando sobre os lugares (prisao, escola, vila etc). Depois de dar a volta na ilha descemos do onibus e fomos com um outro guia conhecer a prisao. Na verdade esse guia foi prisioneiro na ilha durante varios anos e hoje ele trabalha como guia de la. Ele contou varias coisas, os prisioneiros la eram pretos, gente de cor e indianos. Dormiam em beliches mas sendo dois em cada cama e, por isso, a maioria acabava dormindo no chao pois dormir na beliche com outra pessoa era dificil ainda mais na cama do alto. Eles eram monitorados todo o tempo e os banheiros eram do lado de fora. La, apenas os indianos e gente de cor podiam escolher a comida dentro do cardapio estabelicido ja os negros nao tinha direito a escolha alguma. Havia tambem a prisao para os mais perigosos e numa delas ficava o Nelson Mandela (tirei foto pra vcs verem).
Olha, realmente era muito desumano o que acontecia por la.

Depois, voltamos pra Cape Town no barco e ai, acho que foi pior. Nossa, me senti tao mal que minha pressao baixou e ate pensei que fosse desmaiar. Foi muito ruim... e olha que tomei remedioo pra enjoo! Estou preocupa agora pois marquei um passeio pra sabado que tambem e de barco... ai ai ai...
Chegando em Cape Town tinham 02 focas no Waterfront, tao bonitinhas! Passamos do Dodge pra comer um lache e depois vim pra casa. Os meninos que moram aqui por perto vieram comigo pois ja estava escuro essa hora e e meio perigoso.

Agora vou estudar pois a semana esta cheia e o tempo curto! E temos prova sexta feira de novo!











Beijos
Saudades!!!!!!

4 comentários:

  1. oi querida fora o enjoo esta tudo bem? Haveria possibilidade de fazer um mini livro de tudo que vc escreve? Seria otimo eu gostaria de ter um.Belo aprendizado,imagino como vc deve estar feliz.Esta valendo a pena o sacrificio.Vc merece. Beijos da tia que lhe amo muito.Suely

    ResponderExcluir
  2. Oi Karol, que experiência bacana! cada dia vc manda fotos mais bonitas... hohe fomos ao cinena assistir "O Curioso caso de Benjamin Button" maravilhoso. Acho que vai ganhar um monte de Oscars. Você ainda vai curtir muito o Present Perfect viu? continue estudando bastante, e passeando também.
    Beijos, Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Ola minha linda..........Tadinha passou mau , mas valeu né?O conhecimento é o dom mais precioso que podemos ter.(nossa caprichei hem?me deu até tontura agora rsrsrsrsrs).
    Estamos aprendendo td e adorando mas assim não vale só a teoria e vc a prática ?Esperta !
    Um beijo enorme..........saudades.
    Mãe.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ká,
    aprenda direitinho o Present Perfect para me ensiar depois, hein?!
    Adorei as fotos; a foca é lindinha!!!!
    Sábado farei um curso de Ovos de Páscoa e Bombons recheados. Ganha até certificado, acredita?! Espero q seja bem proveitoso, assim já aplico meus novos conhecimentos na Páscoa deste ano...rs
    Espero q vc não passe mal no passeio de sábado. Procure nem pensar nisso mas tome o remédio, hein?!

    Beijos

    ResponderExcluir