domingo, 1 de fevereiro de 2009

01/02/09

Ja estou entrando na terceira semana aqui na Africa do Sul. Essa semana as aulas serao mais complicadas... sabem aquela maldita terceira coluna de verbos... entao... vai comecar.

Otem a noite, depois do passeio, jantei com a Alda e a irma dela, ela fez um frango com legumes - tipo frango xadrez. Estava otimo. Ficamos na sala ate 23:00 conversando e ai foi dormir.

Hoje lavei roupa, tomei cafe e ai encontrei a Bete e i Tosrten para irmos no Jardim Botanico. Acabamos indo co0m o onibus de turismo - um onibus vermelho com dois andares e ai voce pode fica na parte de cima que e descoberta - foi o que fiz. Tem um fone de ouvido que voce conecta para saber sobre o tour. Esse bus passa a cada 45 minutos ou 20 minutos - depende da rota que voce escolher (vermellha ou azul) e voce descer e pra passear e depois pegar o proximo bus apresentando o ticket. Ele passa com horario marcado e e super pontual. E legal, coisa meio de gente mais idosa mas foi bom porque passamos em vario outros lugares. O ideal mesmo e pegar o bus logo no primeiro horario, ai voce pode parar nos lugares pra conhecer melhor e voltar no final do dia.

Pegamos a rota azul e fomos para Kirstenbosch (onde fica o Jardim Botanico). O lugar e muito gostoso, voce pode chegar cedo, sentar na sobra das arvores e fazer picnic por la, e super comum. O lugar e super tranquilo e da uma paz imensa. Depois passamos por outros lugares como o Hout Bay (favela e na marina), Camps Bay e Clinfton (o local mais caro da cidade, as casas ficam na montanha, de frente pro mar chegando ao valor de 12 milhores de reais).

As 15 horas encontrei a Alda e a irma dela e fomos ao Shopping Canal Walk. E o maior por aqui e costuma ter precos bons. Na verdade, e como qualquer shopping, o pessoal achou bom os precos das roupas da Adidas, Puma se voce comprara com o Brasil mas eu nao comprei nada de esporte, o que eu queria nao valeu a pena comprar por aqui.

Tem unma foto do Mama Africa - o restaurante mais famoso por aqui com comida tipica. Fica na Long Street mas para o jantar e preciso fazer reserva. Tem musica e danca tipica, carne de tudo que e bicho que voce imaginar mas eu ainda nao fui.

Agora vou estudar, comer alguma coisa e dormir. Estou super cansada. O sol hoje foi de matar, me senti ate mal.





Bjs

4 comentários:

  1. Deve estar muito quente mesmo, vc esta bem morena vai chegar dando inveja.Essas coisas tipicas do lugar deve ser fantastico de ver,como o onibús de dois andares.Será que falta mais alguma coisa para vc ver? Se tem aproveite. Beijos saudades tia Suely

    ResponderExcluir
  2. Oi Karol. Agora são 9 da noite. Hoje estava mioto sol e muito quente. A festinha da Mariana estava maravilhosa. O salão muito bom, com muitos brinquedos para criança, carrossel, simulador de montanha russa, pula pula, onstrutor com cordas e suporte par as crianças fazerem arborismo. A Flávia andou em todos, junto com a Renata. Precisa ver que "gracinha" as 3 no carrossel. Toda a família foi. Só faltou você....

    A Flávia e o Léo estavam em Cajamar conosco, e fomos de lá direto para a festa.

    Amanhã o Ri e a Flávia vêem almoçar aqui, e prá variar, arroz, feijão Bife à milanesa, espinafre e brócolis. Estou com saudades de fazer marmitinhas para você.


    Continuamos curtindo com você a viagam. As fotos estão lindas, e você está bem bronzeada.

    Bem continue estudando e se divertindo bastante. Estamos aqui orando e torcendo por Você. Um beijão,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Ká,
    Amei as fotos, a da flor então parece de profissional, está super linda!!!
    Boa sorte nas aulas agora; acho que é a parte mais chata...rsrsrs
    Mandei um e-mail pra vc com a foto da tatoo. Depois me fala o q achou.

    Ah, essa semana começam as novas temporadas de CSI, Cold Case e CSI Miami. Depois te conto o que aconteceu com o Warrick.

    Tô com saudades.
    Aproveite!
    Beijo
    Kami

    ResponderExcluir
  4. Filha querida , NOSSA que lugares lindos e limpos é de ficar de boca aberta............
    Vc ta linda , bronzeada hem ? só pra me provocar né?rsrsrsrs..............
    Estude direitinho e não fica achando que chegou na parte chata senão fica mais chato ainda (psicologia , entendeu?)engana vc mesmo ahahahahahah..............
    Agora estamos na contagem regressiva da sua volta , nossa que saudades..............
    Deus te proteja , beijos........
    Te amoooo.
    Mãe.

    ResponderExcluir